um romance mega-apocalíptico de

João Seixas & Luís Filipe Silva

   
 
Almujah acabava sempre por escolher o rumo menos óbvio. Serbel começou feliz e acabou na miséria. Destenau não deixou verdadeiramente de acreditar na juventude eterna. Ternerf confiava na sabedoria de atravessar túneis agarrado ao exterior dos comboios. Falarq sorria no intervalo das sombras. Ab-rahn era capaz de manter um baralho inteiro a descrever círculos no ar. Jkar discutia com fantasmas e evitava subir ao eixo. Regard habituou-se a recitar de trás para a frente e nunca lhe perdeu o hábito. E todos conheceram Deus.

 

Prólogo - A HISTÓRIA ANTES DO COMEÇO

A história antes do começo é, em muitos casos, o fim de outra história.

LER

 

1 - JKAR ENTRE DOIS MUNDOS

Jkar nunca chegou verdadeiramente a conhecer Deus. Pelo menos até ao dia em que despiu a casca humana e enfrentou pela primeira vez os fantasmas que sempre temera ver na periferia do olhar. Quando estes se revelaram ecos de si próprio, não considerou que estivesse louco. A loucura era, afinal, uma outra forma de criatividade. E até o caos precisa de um autor.

LER

 

2 - UN CERTAIN REGARD

Regard conheceu Deus no centenário do dia em que o pai abandonara a família, e não considerou que fosse coincidência. Não havia coincidências no mundo. Estava escrito.

LER

 

3 - DESTENAU E O DESTINO

Destenau conheceu Deus no dia em que se viu ao espelho pela última vez. Um encontro fugaz de olhares e um sorriso no espaço entre as sombras. Não considerou que fosse demasiado irónico. A ironia era filha do acaso. E tudo aquilo estava programado.

LER
 

 

4 - A QUEDA DE SERBEL

1ª Parte - LER
 

TO BE CONTINUED...

 
NOTÍCIAS
12.10.08 - Novo capítulo: primeira parte de «A Queda de Serbel». Na próxima sexta-feira, nova entrada.

03.10.08 - Arranca o grande romance. Mais novidades nos próximos dias. Na próxima sexta-feira, mais um troço do enredo.